segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estilo Miudinho – Reinaldo Ramos Suassuna (Mestre Suassuna)

Estilo Miudinho

“O jogo do miudinho gerou polêmica, porque está sendo muito mal interpretado. O pessoal está achando que é uma nova capoeira e não é nada disso. Eu simplesmente resgatei uma capoeira antiga, modernizei a maneira de jogá-la, mudei as seqüências... O nome do miudinho surgiu porque eu estava observando que os capoeiristas estavam jogando muito longe um do outro e na nossa época a gente jogava bem pertinho; então, eu falava para o pessoal/; eu quero o jogo mais miúdo, mais dentro, joga bem miudinho. Então, eu criei um toque no berimbau. O miudinho não é uma capoeira nova; é uma maneira nova de se mostrar a capoeira. Assim como existe o jogo de São bento Grande, existe o jogo de Miudinho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário