terça-feira, 24 de setembro de 2013

Festival Musical Canta Menino 2013- Sucesso Absoluto!


Vários talentos revelados, Grandes Compositores, Tocadores e Cantadores de Capoeira. Muito Axé, muita energia, força de vontade, emoção, empolgação, muitas e grandes revelações musicais. Este ano foi com certeza um grande espetáculo! Nas diversas apresentações as emoções foram variadas:  risos, lágrimas, empolgação, viagem aos antepassados, enfim uma gama de sensações que atingiram a alma e o coração!
Valeu Ginga dos Ventos por mais este evento!

Destino Capoeira
Por: Carlos Mec
Posso ser criança, mas entendi que a vida tem muito pra ensinar
Antes de falar eu aprendi ouvir e nesta roda uma história olha eu vou contar.
Menino chorava ele estava com medo, com fome e com frio na escuridão
Menino não chora levanta o dedo, que alguém te acode e é com lampião.
Luz de lamparina e com tom de bronze, sombreia a trilha e mostra a direção
Segue o caminho ande e chegue cedo, noite se acaba na imensidão
Tal qual vagalume oi piscando imita, passo e compasso do seu coração
Futuro é incerto, mas não tem perigo, se assume a meta e age com a razão
Menino sua casa ela é de capoeira, e é uma casa de tradição,
Que a roda e o jogo entre um branco e um negro, traduz a vida em plena união
Lembre de Pastinha e do mestre Bimba, na capoeira há muita inspiração,
Menino se alegra que o seu destino, será exemplo para a multidão.

Mais que um jogo
Por: Joelma 
Quando eu vim lá da Bahia
Eu não tinha o que comer
E esmola eu pedia
Pra poder sobreviver
Meu colchão era a calçada
Meu cobertor era a lua
E pra Deus eu muito orava
Minha casa era a rua
Um dia eu apanhava
E no outro eu também
Emprego eu não arrumava
Eu não tinha um vintém
Na rua onde eu morava
Lá só passava doutor
Mas para mim eles olhavam
Com medo ódio e pavor
Mas um dia um capoeira
Tocado no coração
Ele para mim sorriu
Estendeu a sua mão
Me levou para a sua roda
E me ensinou a jogar
No fundo do seu quintal
Num quartinho fui morar
Mas que um jogo eu aprendi
Defender e não atacar.
Com as rasteiras que levei
Aprendi a levantar
Eu voltei a estudar
Da vida não desisti
E de muito trabalhar
Muitas coisas consegui
Os amigos que eu fiz
Eu jamais esquecerei
Hoje eu sou um doutor
Na capoeira sou rei

 Para Refletir- Frase de Mestre Geni sobre a Capoeira: “Uns dizem que faz,
alguns praticam e poucos vivem”.

Um comentário:

  1. Professoras,
    Fiquei impressionado com todas as apresentações. Uns mais tímidos, outros com maior desenvolturas, mas todos muito motivados e inspirados pela paixão pela Capoeira.
    Realmente foi uma noite muito especial.
    Axé!

    ResponderExcluir