domingo, 13 de outubro de 2013

Esta matéria é para ampliar e aprofundar mais vossos conhecimentos dentro da Cultura Afro-brasileira. Tenho orgulho do Povo Negro, Povo de Gingado, Iniciativa e Atitude Camará!


Saudações a todos, como é bom utilizar o universo da internet, para pesquisar, aprender, inovar, voltar ao passado e poder mostrar para esta nova geração o que é cultura de verdade. Este material que estou postando fez parte de minha infância, tive o privilégio de dançar muito ao som da Banda Reflexus e hoje adulta compreender o teor riquíssimo desta banda que cantava, encantava e contava a História da Cultura Afro Brasileira a qual pertencemos com muito orgulho!
Nossos antepassados afrodescendentes para nos deixar o caminho livre para praticarmos a capoeira de forma digna, sofreram demais em todos os aspectos, tais sofrimentos não foram somente relacionados à capoeira. A Raça Negra, no seu passado carrega muita dor e injustiça, mas este povo forte e valente, lutou , Guerreou e Venceu. Veja o Exemplo de Nelson Mandela. Nós capoeiristas temos orgulho do sangue negro que corre em nossas veias. Axé!

Nelson Rolihlahla Mandela, (18 de julho de 1918) é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana. Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência. No dizer de Ali Abdessalam Treki, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, "um dos maiores líderes morais e políticos de nosso tempo".

Banda Reflexu's- foi uma banda brasileira de Axé, formada em Salvador na Bahia em 1986. Uma das primeiras bandas de Axé a conquistarem espaço no eixo Rio-São Paulo, a Banda Reflexu's tinha um trabalho musical voltado à valorização da história e cultura afro-brasileira.
Fonte de Pesquisa: Wikipédia

Música - Libertem Mandela- Banda Reflexus
Batalhas e conflitos
vítimas de sofrimentos
sou eu um negro bonito
desabafando meus sentimentos

De geração em geração
que é discriminado o negão
e hoje somos cultura
nosso grito de força é a nossa união

Tire o chapéu e levante a mão
Tire o chapéu e levante a mão
Diga não ao Apartheid e liberte Mandela
Nosso grande irmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário