sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Oração do Capoeirista

A foto é uma relíquia e para ilustrar esta oração, nada mais, nada menos que o Rei da Capoeira Regional- Mestre Bimba! (fonte: pesquisas na internet)
Oração do Capoeirista- Fonte: Oficina da Capoeira – M. Ray
Senhor Deus Pai
Mestre dos Mestres
Criador do Céu e da Terra
E de tudo o que nele há
Eu quero nesta hora lhe agradecer
Eu quero nessa hora ter louvar
Agradeço aos dons que tu me deu
Pensar e entender
Falar e ser compreendido
Tocar e ser sentido
Cantar e ser ouvido
Ouvir e entender
Te agradeço todos os ossos, músculos
E membros do meu corpo perfeito
Que o meu canto seja sempre abençoado
A melodia é uma forma de oração
Meus instrumentos seja para ti uma louvação
Que o meu corpo seja também a sua morada
Que sinta todos a presença de Deus em mim
E em toda roda que eu chegar
Que a minha mandinga
Seja por ti, abençoada
Que a capoeira seja para sempre
O meu dom para te louvar
Que os anjos abençoe
Estas palavras.
Amém
Linda  e Perfeita Oração! Espero que Gostem! Axé

Contramestras Bebezonas



 Que todos sejam muito felizes e que a Capoeira possa transformar todos os seus adeptos, praticantes e simpatizantes em pessoas melhores, com atitudes fundamentadas no Respeito, Amor, Fé e Humildade!
Lembrem-se Camaradas: A família é a base de tudo, cuidem e preservem  muito bem as suas, tanto as de laços sanguíneos, como as construídas dentro da  Capoeira!
Axé!
Para Refletir! 
Mais um dos ensinamento dos índios norte-americanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário