segunda-feira, 7 de maio de 2012

Movimentos dos alunos da Ginga dos Ventos.

                                                                   Armada Pulada
Escolhi algumas frases que para mim são verdadeiras pérolas. Tenho certeza que vocês também irão gostar.
Mas o mais importante é que vocês reflitam sobre as mesmas e possam utilizar estes ensinamentos em vossas vidas!
Axé Camará! E não se esqueçam que o mundo dá volta! iê Viva meu Deus!

"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo." Cora Coralina.
"Não há limites para quem não vê barreira." Mestre Luizão.
"Sabe, a fé não morre aqui. Mesmo se você cair, caia olhando para o céu. Foi assim que resisti..."Mestre Luizão.
" A Capoeira não é uma luta onde há um vencedor e um perdedor. A capoeira é um jogo: um jogo de descontração, cujo objetivo é atingir  uma harmonia". Mestre João Grande.
" Morre só o corpo, o espírito ele vive e enquanto houver capoeira seu nome não desaparece". Frase de Mestre João Pequeno se referindo a Mestre Pastinha.

3 comentários:

  1. AXÉ! Mestre João Pequeno, com muita sabedoria mostra-nos o equilibrio que deve haver na Capoeira. É lição para minha caminhada de aprendizado na Capoeira e na escola da vida, assim como eu, outros colegas estamos matriculados. Cristovam.

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com os ensinamentos dos mestres,se vôce guardar esses sentimentos no coração e usa-los com sabedoria vôce só terá luz no caminho da capoeira e a capoeira nunca morrerá AXÉ CAPOEIRA.

    ResponderExcluir