domingo, 20 de maio de 2012

Para ser bom Capoeira devemos cuidar da “cuca”!

Para ser bom Capoeira devemos cuidar da “cuca”, ou seja, trabalhem corpo e mente na mesma proporção. A leitura, o entendimento e o discernimento são necessários para o crescimento não só pessoal como também da sociedade e principalmente pelo crescimento da Arte da Capoeira.

Escolhi duas letras de músicas para vocês refletirem e reverem suas atitudes perante vocês mesmos, a todos do seu cotidiano, família, amigos, e que vocês analisem se vocês estão sendo úteis como pessoas, cidadãos ao crescimento da Capoeira e do planeta.
Uma das músicas é de Capoeira e a outra música é de caráter social, pertence ao cantor Criolo, este “cara” a meu ver é um poeta, é de uma inteligência, sensibilidade e carisma que poucos possuem, as suas músicas são muito verdadeiras e nos fazem refletir sobre vários assuntos socioais, mas ao mesmo tempo suas composições falam de amor, de uma forma que nos acalenta o coração dentro da razão.
Espero que gostem e aproveitem o aprendizado!
Axé! E não se esqueçam que o mundo dá voltas camará!!!

Música de capoeira
Maior que Deus Ninguém
Mestre Barrão
Maior que Deus ninguém (coro)
Ê! Prá viver se paga um preço
A vida assim nos convém, sabemos.
Que Deus é grande e maior que Deus ninguém.
(coro)
Oh, alguns falam mal de mim mesmo sem saber quem sou
Mas se hoje estou aqui, é porque Deus me abençoou.
(coro)
Oi, os que falam mal de mim é porque não me esqueceram
Mas falar de mim é fácil, o difícil é ser eu.
(coro)
Sei que a vida aqui na terra não é longa é passageira
Minha vida eu dedico a Arte da Capoeira.
(coro)
Oi, quando eu toco o berimbau, vejo a lua clarear
Olho pra cima e peço à Deus para nos abençoar.
(coro)
Sou capoeira e cantador, é a vocação que Deus me deu.
E você que é capoeira vem aqui jogar mais eu
(coro)
Ê assim diz o velho ditado águas passadas não movem moinho.
Quando Deus está conosco a gente nunca está sozinho.
Maior que Deus Ninguém!


Música: Não existe amor em SP
Criolo
Não existe amor em SP
Um labirinto místico
Onde os grafites gritam
Não dá pra descrever
Numa linda frase
De um postal tão doce
Cuidado com o doce
São Paulo é um buquê
Buquês são flores mortas
Num lindo arranjo
Arranjo lindo feito pra você
Não existe amor SP
Os bares estão cheios
De almas tão vazias
A ganância vibra
A vaidade excita
Devolva a minha vida e
Morra afogada em seu
Próprio mar de fel
Aqui ninguém vai pro céu
Não precisa morrer pra ver Deus
Não precisa sofrer
Pra saber
o que é melhor pra você
Encontro duas nuvens
em cada escombro
em cada esquina
me dê um gole de vida
Não precisa morrer
Pra ver Deus.

Achei interessante grifar as partes que mais me fazem refletir e  me avaliar quanto a Ser Humano, antes de ser mulher, filha, contramestra, Amante da Capoeira enfim, estou procurando a minha evolução na totalidade de meu ser. Acredito que isto é possível para mim e para todos que perseverarem, basta nos esforçarmos e termos atitudes construtivas!
"Eu não disse que o caminho seria fácil,
mais eu sei que o caminho "estreito" compensa"!
 Axé!
 E lembrem-se: "Maior que Deus ninguém..."
"A Deus muito obrigado pela capoeira eu poder ensinar!"
... Agradeço a escravidão
quem quiser que agradeça
se não fosse os escravos
ai meu Deus,
Não existia a Capoeira..." Cantigas de roda de capoeira"




Um comentário:

  1. legal, realmente as musicas fazem com que a gente pense o que estamos fazendo com nossas vidas. O blog esta cada fez melhor.PARABENS

    ResponderExcluir