sábado, 23 de junho de 2012

Trechos das respostas em relação à pesquisa sobre: O que mais lhe atrai na Capoeira?

“O que mais me atrai na capoeira é o modo como a Capoeira sobreviveu até hoje, porque foi através da garra, da luta, da superação e da determinação de um povo que a Capoeira não ficou esquecida.” Gabriel Soares (cordão amarelo).


“No início que mais me atraía na capoeira e que até hoje me atraí, não são apenas os golpes era a alegria o sorriso de quem jogava as emoções envolventes na roda era o que mais me chamava atenção, mesmo fora da roda apenas assistindo ainda assim esses sentimentos me alcançavam junto ao som da bateria.

Isso foi uma das grandes coisas que me atraia, e hoje com um pouco mais de experiência vejo outro fator além dos golpes a história. Com os trabalhos, palestras e filmes que já assisti, reconheço hoje que a capoeira vai mais além do que é visto na roda, ela tem uma origem, um grito de liberdade, um motivo de existir, um motivo para continuar e lutar.

Ela carrega histórias que algumas nem foram contadas, mas que a capoeira estava presente, história não é apenas de dois ou três capoeiristas importantes são histórias de milhões de pessoas de uma raça, daqueles que viveram , sentiram e sobreviveram da capoeira. E é nessas emoções e histórias nelas trazidas, que mais me encanta na capoeira.” Ingrid (estagiária).

“O que mais me atrai são os ritmos dos instrumentos, o som do berimbau, a música, viajo no tempo, me sinto um sonhador, meu corpo chega a se arrepiar, pois a alegria de me sentir tão bem é inexplicável.” Claudio (Estagiário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário