quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Contramestra Cenira: Capoeira felicidade de viver, complemento de vida, capoeira filosofia de viver bem ou de se entender por dentro e por fora do seu corpo, fazendo assim você ser mais maleável às pessoas e com tudo ao seu redor e principalmente com você mesmo em dois sentidos: de conhecer melhor e ter flexibilidade.

Capoeira... Ame ou deixe-a, não fique dizendo que é capoeirista e fazendo outra coisa, por exemplo: denegrir ou envergonhar essa luta, essa dança, enfim este esporte tão lindo e completo que é a nossa capoeira. Privilégio dos brasileiros que não estão sabendo valorizar este esporte, esta cultura do nosso país. Peço a todos os irmãos de capoeira que a pratique com amor no coração, passando paz e harmonia para todos os que estão assistindo a uma apresentação, a um jogo, a uma roda. O meu respeito a todos os capoeiristas do mundo. Essa é a minha mensagem a todos os que praticam esta arte! Axé!

Capoeira: Liberdade/ Expressão Corporal

Mestres: Pastinha e Bimba

Um toque: Iúna

Um golpe: Armada

Um estilo: Angola

Um refrão: “... Dá um pulo vai pro alto, rasteira come no chão, vai soltando os movimentos, rodando que nem peão, este é o capoeira sem ilusão...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário