quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Contramestra Cristiane: A capoeira é uma manifestação cultural e esportiva, rica em qualidades com a sua prática diária, ela nos dá a oportunidade de trabalharmos corpo, mente e espírito, valorizando a arte da capoeira em sua totalidade e podemos nos enriquecer e nos modificarmos, tanto o nosso físico, como nosso intelecto e até mesmo a nossa moral, capoeira iluminada, poderosa, cheia de encantos e mistérios, símbolo de força e liberdade, por tanto meus queridos alunos, sejam dignos de serem chamados capoeiristas, sejam fortes, verdadeiros e seguidores do amor, do bem, da luz e da paz! Axé!

Capoeira: Vida / Alicerce

Mestres: Pastinha e Bimba

Um toque: Iúna

Um Golpe: Meia lua de compasso

Um estilo: O que o Berimbau tocar

Um refrão: “... Vou esperar a lua voltar, eu quero entrar na mata aê, eu vou tirar madeira boa
pro meu berimbau fazer. Madeira boa é como amizade, mas é difícil de se encontrar,a amizade eu guardo no peito e da madeira vou fazer meu berimbau...”

2 comentários:

  1. oi td bem professoras o so to pssnd aqui para ter dzj muitos axe aa e prbs para vcis ta mestra aa vcis forao muito iptnts para mi na minha vida e na capoeira eu aprendi muito com vcis e nao vo esquece nao pq vcis fzl um capoerita muito umiude nas rodas ta muitos bjssss vcis 0333333 eee axe

    ResponderExcluir
  2. Vivo capoeira porque amo;
    Amo capoeira porque vivo.

    Obrigado Ginga dos Ventos!

    ResponderExcluir