domingo, 6 de setembro de 2009

Capoeira não tem idade

Por: Cenira (Professoras Bebezonas)

Tudo o que queremos devemos correr atrás, não importa a idade ou qualquer outras coisas que nos impeça, devemos enfrentar os obstáculos de cabeça erguida, pois vamos acreditar que querer é poder e assim dando força a esta frase para que ela se torne realidade em nossas vidas. Estou escrevendo isso porque muitas pessoas tem chegado até a mim dizendo que tem muita vontade de jogar capoeira , mas que está velho ou está gordo e reparei que principalmente as mulheres que estão acima do peso tem vergonha, recusa, se retrai, não tem coragem de ir enfrente e mudar a situação, mas homens também já me disseram que gostam de capoeira desde pequenos e não tiveram oportunidade para praticá-la e que agora é tarde demais. Eu sinto no olhar destas pessoas um brilho uma energia, enfim uma vontade muito grande de levantar a sua perna e soltar uma queixada, uma meia lua de frente ou passar uma rasteira e acaba deixando a vergonha dominar e o tempo vai passando...
É mais um dia que se passa na vida dessas pessoas estas ficam tristes e frustradas.
Gente! Vamos deixar de bobagem! Capoeira é para todos, todos aqueles que a amam e respeita este esporte, sim um esporte que não é necessário agressão, brutalidade como muito pensam e não querem praticar a capoeira porque tem medo de se machucar, por acreditar que ela é agressiva.
Vamos lá minha gente! A capoeira é jogo de pernas, é expressão corporal, deixe o seu corpo se movimentar livremente, “bailando” na roda. Ninguém mais tem um capitão do mato para matar com golpes de capoeira, como era na época da escravidão.
Vamos deixe fluir essa energia, essa dança, esse esporte tão lindo que está dentro de você.
Salve a Capoeira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário