domingo, 6 de setembro de 2009

Um sonho para ensinar

Por: Professora Cenira (Professoras Bebezonas)

Um dia eu estava a procura de alguma coisa e olhando aqui e ali, encontrei a Capoeira, parei e fiquei analisando e pensei:
- Vou estudar essa tal capoeira, conhecer melhor o seu significado, seu conteúdo e assim fui me apaixonando por isso tudo. E pensei, vou ser um instrumento muito útil desta arte, quero passar a diante tudo o que aprendi e vou me aprofundando sempre e ensinando, com amor, carinho e respeito fazendo os alunos entender a beleza dessa arte e cultura brasileira que é nossa linda capoeira.
Mas está tudo bem, tudo bom, bom demais e vai ficar melhor ainda sempre. Tudo o que eu mais quero é ver a capoeira crescer sem maldade e sem violência, só fazendo louvação, criando comunidades e trazendo paz par o mundo. Mas para isso ela precisa ter mais reconhecimento, valor junto a sociedade e até perante os seus praticantes, que fazem capoeira por fazer, não levando a sério seu conteúdo que é muito importante.
Axé!

Um comentário:

  1. Tenho profunda admiração pelo trabalho de vocês.
    Tive a oportunidade de conhecer ótimos Mestre e
    Professores de capoeira.
    Hoje estou tendo o privilegio de trabalhar e conhecer excelentes pessoas e professoras que são vocês as Bebezonas.
    Que Deus abençoei sempre vocês.
    Axé Ginga dos Ventos

    ResponderExcluir