domingo, 6 de setembro de 2009

Mensagens diversas de CAPOEIRA, indicadas pelas Professoras Bebezonas


Por Mestre Pastinha:
“Ê maior é Deus...
Ê, maior é Deus, pequeno sou eu.
O que eu tenho foi Deus quem me deu.
Na roda de Capoeira.
Grande e pequeno sou eu.

Texto Extraído do livro Galo já Cantou
Por : Nestor Capoeira

Meu camarada,
O capoeira é muito mais
que um lutador que dá pernada.
Ele é um artista, sua força é a alegria de viver.
Ele conhece a palavra-chave “Amor”
E no entanto o capoeirista sabe:
A maldade existe.
Será que tu ainda não ouviu
O que se anda cantando nas rodas por aí:
Galo já cantou,
Já raiou o dia.

Frases e trechos extraídas do livro: No caminho do Mestre
Autor: Mestre Suíno


“Nossa tarefa não é causar boa impressão naqueles que ensinamos, mas provocar neles um impacto. Não é apenas convencê-los, mas levá-los a uma transformação de vida!”

Muitos são homens ;
Alguns professores;
Poucos são mestres.
Aos primeiros ouve-se;
Com os segundos, aprende-se;
Aos terceiros, segue-se.

“As pessoas não são iguais. A estrutura física e a formação psíquica obrigam estabelecer-se diferentes tipos de condicionamento e procedimentos de ensino.”

“Só estaremos bem na capoeira se os aspectos físicos, sociais, intelectuais e emocionais estiverem em harmonia.”



Um comentário:

  1. Capoeira,e arte,e filosofia,e raça,e e um estilo de vida,e a origem do capoeirista,e minha vida e meu tudo......
    Robicleison
    Associação de capoeira SanBue..

    ResponderExcluir