sábado, 12 de setembro de 2009

Ensinando a Capoeira!

Por: Professora Cenira (Professoras Bebezonas)

Eu quero viver cantando, minha vida alegrando, ensinando a capoeira e nela acreditando. Para a capoeira melhorar, precisamos, semear muitas sementes, assim como o Mestre Ananias Tabacow, semeou um dia essas sementes que são as Professoras Bebezonas, hoje que são da Escola de capoeira Ginga dos Ventos.
Lembrando que nem todas as sementes semeadas vingarão, mas não vamos desistir devemos acreditar que sempre uma ou outra semente florescerá. Trazendo assim bons frutos para a capoeira , esporte este que vem lutando com muito esforço desde a escravidão para se sobressair e ter o seu valor junto a outros esportes perante a sociedade brasileira, onde ela já poderia ter sido abraçada e reconhecida de verdade. Mostrando assim o seu poder de transformação na vida de quem pratica com seriedade e amor, pois em determinação não se consegue nada.
Estou muito feliz por ela ter sido reconhecida como Patrimônio Cultural, já não era sem tempo e nós capoeiristas que a amamos, eu digo amamos, porque para dar certo o que fazemos precisamos de amor, bem, então vamos continuar nesta luta com muita determinação para vermos esta “dança”, progredir mais, é dança sim! Pois a capoeira pode ser chamada de "dança da morte", se não soubermos trabalhar com ela. Por isso estou escrevendo aos irmãos capoeiristas que tomem cuidado com a nossa capoeira, luta, dança, esporte, folclore, magia, expressão corporal, ou o quer que seja chamada é bom termos muito respeito.
Eu acredito que nós brasileiros, devemos isso a essa rica cultura do nosso país. Capoeira Brasileira Axé!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário