Por: Blenda (aluna da Ginga dos Ventos)
Para que a pessoa tenha uma boa auto-estima, primeiramente necessita a mesma se amar do jeito que é fazer algo por ela mesma e não pelos outros, se respeitarem, para que assim as pessoas a notem e a admire.
Muitas pessoas não têm um objetivo, uma perspectiva na vida, com isso a vida acaba se tornando vazia, sem graça gerando a baixa auto-estima.
A dança, a pintura, a leitura, a família, os amigos e os esportes tornam a vida muito mais prazerosa e feliz.
Assim é na Capoeira, a mesma pode oferecer tudo o que foi citado acima e muito mais. Pois ela lhe proporciona “liberdade” do corpo e da mente, onde se pode sentir uma sensação maravilhosa de harmonia, alegria, equilíbrio entre o corpo e a mente. O coração bate ao som do Berimbau, como se fosse um só. O som invade, chama, convida o corpo para dançar, para se perder entre os movimentos e os golpes, fazendo com que se transportasse para outro lugar, onde não haja tristeza, ódio, raiva, mágoa nenhum sentimento desagradável, ruim, somente sentimentos e pensamentos bons.
Essa é a arte da Capoeira, a arte de poder ajudar, acolher pessoas que estejam por problemas difíceis, com depressão e principalmente com a auto-estima baixa a melhorar a qualidade de vida.
E para quem não tinha um sentido, uma perspectiva de vida, pode obter na capoeira, ela está preparada para auxiliar com toda sua cultura, sua arte, dança, expressa, respeito e muito mais.
Trecho do depoimento da aluna Blenda sobre as Professoras Bebezonas.
Espelho-me nas Professoras Bebezonas, pois há respeito, dedicação, sabedoria, conhecimento, amor pela capoeira e pela profissão.
Por mais que eu não consiga cumprir com todos os meus compromissos, procuro me esforçar e me dedicar , pois vejo a dedicação a qual as Professoras Bebezonas tem ao ensinar e a compreensão com os problemas pessoais que os alunos passam, assim prejudicando no desenvolvimento dos treinos.
Com tudo penso que as Professoras Bebezonas tem muitos ensinamentos bons, não só na capoeira, mas como também experiências de vida no geral, para passar para os alunos. Axé!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário