quarta-feira, 8 de junho de 2011

Frases do Livro Capoeira Angola- Mestre Bola Sete

O jogo da capoeira angola é semelhante ao jogo de xadrez, onde a rasteira e/ ou a cabeçada são o cheque mate do angoleiro.

Não importa quantas vezes eu caía, e sim a certeza de levantar sempre com a firme convicção de continuar lutando, em busca de meus ideais e da minha completa realização. Certo de que a melhor ajuda que posso receber vem de mim mesmo, do meu esforço de crescimento, que me proporciona o conhecimento. A determinação é fundamental no comportamento do capoeirista, dentro e fora das rodas de capoeira.

Mestre é aquele que tem plena consciência do seu caminho. Sábio é aquele que já começou a percorrer este caminho. Iluminado é aquele que chegou ao fim do caminho, alcançando o estágio de consciência livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário