quarta-feira, 8 de junho de 2011

Textos escrito por: Professora Cenira

Data: 16/02/2011

A capoeira me ensinou, que tudo pode se arranjar basta a gente querer, basta à gente acreditar.

Andando pela rua comecei a ouvir um zumbido aqui, um zumbido acolá, parei e prestei atenção, era o tal do berimbau, era o som do berimbau! A me chamar. “Eta” que cantiga linda comecei a comentar , fui chegando de mansinho e ele sempre a me chamar, era a tal da capoeira que nascia de um olhar. Cheguei um pouco mais perto e ela a me ensinar.

Um gesto, um movimento, um canto, a magia! Já comecei a gingar!

Quero fazer de tudo para nunca me separar da capoeira. Capoeira que só me ensina a viver, trazendo a magia no olhar, gingando daqui pra li, gingando de lá prá cá, quero sempre ter comigo essa destreza, esse remelexo, que só a capoeira tem pra me dar.

Capoeira, Capoeira com você quero ficar, quero anoitecer gingando e amanhecer nesse cantar e no decorrer do dia só alegria em meu olhar. Segurando essa energia eu me pego a pensar quando eu te conheci, só tristeza em meu olhar. Por isso hoje eu te amo e quero sempre te amar.

Salve Capoeira Ginga dos Ventos! Axé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário